Covid-19: Caçador chega a 71,25% da população total vacinada com pelo menos uma dose

Caçador atingiu, nesta semana, uma marca bastante importante: 71,25% da população total está vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Além disso, 39,72% da população total já completou o esquema de vacina, com as duas doses aplicadas.

 

 

Em números, são 54.443 pessoas imunizadas com uma dose e 2.555 com a dose única. Com as duas doses, são 29.220 pessoas.

 

 

Esta vacinação está diretamente ligada a diminuição constante da contaminação e dos internados no Maicé. Nesta terça-feira, 5, o boletim não apontou nenhum caçadorense em tratamento no hospital.

 

 

“Estamos na fase final de vacinação dos adolescentes, de 12 a 17 anos completos, primeiramente nas escolas. Provavelmente, na semana que vem vamos encerrar esta etapa e abriremos uma ação de vacinação para aqueles que não estão mais estudando”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

 

 

Primeira dose

 

 

Quem ainda não tomou a primeira dose, deve procurar um posto de Saúde para fazer a vacina. Em alguns casos, pode acontecer de a vacina não ser aplicada no mesmo dia, para que não aconteça de um frasco ser aberto e não existir pessoas suficientes para utilizar o frasco inteiro. Mas a espera é de, no máximo, de um dia para o outro.

 

 

Segunda dose

 

 

Aquelas pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina, podem fazer os agendamentos através do site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina

 

 

A aplicação acontece no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira.

 

 

Dúvidas e auxílio para o agendamento podem ser obtidos através do fone (49) 3561-0910.

 

 

Para quem tomou Pfizer, houve uma alteração de 12 para 8 semanas. “Importante que as pessoas verifiquem suas carteirinhas de vacinação para verificação quanto ao prazo para receberem a segunda dose”, salientou Alencar.

 

 

Terceira dose

 

 

Por enquanto, Caçador paralisou a aplicação das segundas doses, já que não houve o envio das vacinas por parte do Governo do Estado. “Assim que recebermos mais doses, novas ações de terceira dose serão realizadas, para que tenhamos o máximo de proteção vacinal possível”, finalizou Alencar.