DNA da Rede Inova Contestado é debatido em encontro

Mais um encontro da rede Inova Contestado aconteceu neste sábado, 6. Aproximadamente 50 pessoas, das mais variadas profissões, idades e singularidades participaram do evento que teve objetivo de discutir e definir o DNA da Rede, aquilo que dará estrutura ao projeto.

O professor Luiz Salomão Ribas Gomes foi quem conduziu o dinâmico encontro.
“Foi excepcional, usamos uma metodologia crítica e fizemos que as pessoas se envolvessem neste processo para chegar no DNA da Rede de Inovação. A princípio, estes conceitos podem parecer estranhos, mas, são efetivos”, comentou.

Os presentes estabeleceram que a rede tem intuito de ser protagonista, sem deixar de ser tradicional. Ser inspiradora e acessível em uma unidade colaborativa.

O objetivo da Rede é fomentar a inovação na cidade, através do empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social.
“Toda inovação depende do poder público, das instituições de Ensino Superior, dos pesquisadores, da iniciativa privada e participação da comunidade como um todo. Hoje a Prefeitura vem dando suporte, o impulso, para ser uma cidade moderna, uma Caçador do futuro. Que os caçadorenses tenham orgulho de sua cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fezer.

“A iniciativa pública dar este primeiro passo foi fundamental. Nós tendemos a nos comparar muito com as capitais e temos que ver nosso potencial interno, é isso que nos torna ainda mais mais importantes, fazer isso onde ninguém está olhando. A rede de inovação traz uma perspectiva de inovar, fomentar e criar”, comentou a professora Ivanete Schneider Hahn.