Exposição “Irrupção”, da Semana do Contestado, conta com obras de pacientes do Caps II e AD

A Semana do Contestado em Caçador encerra, oficialmente, neste sábado, 17. No entanto, as obras que compõem a exposição “Irrupção” permanecem até a segunda-feira, 5, na antiga estação ferroviária.  

Na galeria estão expostas obras de artistas locais,  e produções artísticas de pacientes do CAPS II. Os interessados em conhecer as obras podem ir até a estação das 9h às 11h, e das 14h às 22h.   

“Os trabalhos foram desenvolvidos coletivamente, durante todo o ano. O comprometimento, talento e empenho dos alunos rendeu lindas obras e nos deixou muito contentes. Os resultados foram surpreendentes”, destacou a produtora cultural dos Caps, Camila Miranda.     

Camila destaca ainda que os pacientes visitaram a galeria e ficaram inspirados para novas produções.  “Os pacientes dos CAPS II e CAPS AD, puderam visitar a exposição e conferir seus trabalhos. Foi um momento de troca de experiências e contemplação. Foi uma visita motivadora e inspiradora. Surgiram novas ideias para novos trabalhos artísticos e eventos”, finalizou.

Além da visita até a exposição, os presentes no passeio participaram de oficinas de dança e cinema. Finalizando o dia piquenique envolvendo pacientes e servidores dos CAPS II e CAPS AD.  

“Eventos como este promovem a integração dos pacientes com a sociedade, além de oferecer estímulos ao tratamento terapêutico. Ações externas, bem como o acesso a cultura e a arte, são ferramentas eficazes na construção do tratamento e no vínculo à equipe multiprofissional”, destaca a coordenadora de programas de Saúde Mental, Renata Favarão.