Uniformes
A entrega para os participantes dos programas foi realizada no CRAS Martello na presença do prefeito Beto Comazzetto, da secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a diretora dos CRAS, Marizete Iaczinski, e equipe de profissionais. Outros brindes também foram distribuídos durante o encontro.
A secretária Beatriz diz que o objetivo é sempre elevar a auto estima dos cidadãos e proporcionar conforto para todos. Os uniformes servem para criarmos um ambiente de estudos, de ajuda mútua e igual para todos. Os participantes poderão usá-los em suas atividades do dia a dia nos CRAS e também para passeio, sem se preocupar com a roupa a ser vestida para os dias de atividades. Somos todos iguais perante Deus e estamos aqui para ajudar uns aos outros.
O prefeito ressalta que esta ação é inédita quando se fala em assistência social em Caçador. Este é um trabalho diferenciado e não realizado em anos anteriores, de proporcionar uniformes e calçados para todos. Por isso mais uma vez parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social na pessoa da secretária Beatriz e toda a equipe dos CRAS. Dessa forma conseguimos passo a passo ampliar a inclusão social e oferecer aos poucos os serviços que os cidadãos tanto precisam. Agradeço também aos pais por darem o incentivo necessário para manterem seus filhos inseridos na educação, pois isto é o mais importante, disse Beto Comazzetto.
Famílias satisfeitas com os materiais recebidos
Sone do Amaral é pai de cinco crianças participantes dos programas educacionais do CRAS. Para ele, os uniformes recebidos auxiliam muito na economia da família, que não precisa se preocupar em custear este material. Meus filhos gostam de frequentar o CRAS e estão mais animados ainda. Eu também participo do grupo de pais e somos atendidos muito bem. É um benefício a mais e todos agradecemos por isso.
FOTO Sone do Amaral
Jocenira de Fátima Varela também com cinco filhos diariamente frequentando atividades do CRAS, disse que a chegada dos uniformes faz com que ela não precise se preocupar todos os dias com as roupas que os filhos irão vestir para estudar. A educação aqui é muito boa, a equipe nos trata muito bem e estamos felizes com estes agasalhos.
FOTO Jocenira de Fátima Varela
Meus filhos gostam de vir estudar, brincar, e também ganham alimentação no CRAS. O uniforme que receberam facilita nossa vida poder lavar a roupa do dia a dia e também possuem uma vestimenta correta para as atividades. Quando eles estão no CRAS eu fico mais tranquila em casa, não temos do que reclamar do tratamento oferecido, disse Roseni da Silva sobre os quatro filhos que frequentam o CRAS.
FOTO – Roseni da Silva
“