Olesc
A modalidade de tênis de mesa fez a participação por equipe e em dupla, porém não se classificou para a próxima fase. Nesta quarta-feira (24) iniciaram as competições individuais da modalidade. O voleibol masculino perdeu para a equipe de Maravilha por 3 sets a zero e está fora da competição. O futsal masculino venceu todos os jogos da primeira fase, mas nas quartas de final perdeu para a equipe de Balneário Camboriu nos pênaltis. O handebol feminino perdeu para Blumenau também nas quartas de final pelo placar de 15 a 17.
Nesta quinta-feira (25) estreiam na competição os atletas caçadorenses das modalidades de natação feminina e judô feminino.
O Atletismo
O atletismo estreou na competição terça-feira (23). Vanderlei Bueno da Rocha competiu nos 100 metros rasos. Alisson de Oliveira Milani e Cleiton Emidio Fernandes correram nos 400 metros, Marcelo Augusto Paza competiu nos 3 mil metros e no lançamento de dardo no qual conquistou a 11 posição. A atleta Fabiana de Mattos competiu na prova de 3 mil metros, porém não conseguiu finalizá-la.
De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, o desempenho das equipes está dentro do esperado. Temos a consciência da renovação que esta sendo feita em algumas modalidades, a cena que foi vista no atletismo da atleta Fabiana é de deixar qualquer pessoa emocionada, pois ela liderava a prova e estava prestes a bater o recorde, quando teve um mal-estar, caiu, tentou levantar, mas não conseguiu, precisando de atendimento médico. Situações como estas mostram o empenho de nossos atletas em todas as modalidades, buscando superar limites, mas nem sempre conseguimos. No esporte não somente as vitórias interessam, mas sim a experiência de vida adquirida e os valores pessoais conquistados. Todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação”, afirma.
“