Bairro Martello
O prefeito Beto Comazzetto esteve no local para acompanhar as obras e conversar com moradores, juntamente com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, que explicou serem trabalhos definitivos para o córrego, já que toda sua extensão entre as casas está recebendo tubos de um metro de diâmetro, para dar a vazão adequada às águas e eliminar os transtornos que ocorriam.
Maria Sievers é moradora do local que disse que há 16 anos esperava por estas obras. Convivemos muito tempo com mau cheiro, mosquitos e outros insetos. Aqui passa água e passa esgoto também. Muitos já disseram no passado que se preocupavam conosco, mas nunca alguém tinha feito algo para mudar. Para nós estas obras estão sendo maravilhosas e desde já agradecemos pela tubulação que está sendo feita.
Sandro Veiga mora ao lado do córrego e ressaltou que com a chegada das altas temperaturas, o mau cheiro fica ainda pior. A obra veio em boa hora para todos. Ficava muito ruim no verão estar ao lado deste córrego. Os tubos eram pequenos e também não davam vazão a água. Esperamos que tudo melhore agora.
Beto Comazzetto , Sandro Veiga e Maria Sievers
O prefeito Beto Comazzetto declarou que um ponto fundamental para obras como estas não são somente a infraestrutura em si e a eliminação do mau cheiro, mas sim uma questão de saúde, pois evitando alagamentos e não deixando o córrego a céu aberto, eliminam-se pontos de proliferação de mosquitos transmissores, entre outros malefícios que a água poluída pode trazer ao ser humano. Tudo isso é pensado na hora de executar uma obra como esta e por isso mesmo é que se leva algum tempo, pois não estamos aqui para realizar trabalhos que durem pouco tempo. Estamos executando obras duradouras e que realmente tenham reflexo positivo na vida dos cidadãos, tanto para sua saúde quanto para os afazeres do dia a dia.
“