Comunidade
O promotor destacou às famílias que a melhor foram de educar é dando bons exemplos, e que o grande desafio é impor limites. Comentou que as tarefas domésticas precisam ser realizadas entre pais e filhos, criando um ambiente de responsabilidade e trabalho em equipe. Também lembrou aos pais do compromisso que possuem com seus filhos e que na adolescência a atenção deve ser redobrada, buscando conhecer o circulo de amizades dos jovens e o que estão fazendo, pois de acordo com Glauco, o ser humano é carente e na adolescência existe uma vontade maior em encontrar amigos, sendo este um momento em que se deve ter acompanhamento e atenção.
O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, presente na palestra, pediu aos pais que participem da vida escolar de seus filhos com intensidade, cuidando das tarefas, perguntando como foi o dia de aula, pois segundo ele, quando existe a preocupação da família junto ao jovem, seu rendimento escolar aumenta. A Secretaria Municipal de Educação prima pela parceria com as famílias dos alunos, pois bem sabemos da importância desta união para o sucesso dos nossos estudantes, disse.
Ao final, os familiares puderam fazer perguntas para esclarecer dúvidas rotineiras. A diretora da Escola Tabajara, Margareth Campos, agradeceu a presença dos familiares dos alunos e do promotor Glauco, que recebeu uma lembrança da instituição pela sua presença e contribuição com a comunidade escolar.
“