PAA

Durante o encontro foram apresentados aos participantes as seguintes propostas: acompanhar a implementação do programa na área de abrangência, avaliar periodicamente a implementação do programa, promover a articulação do PAA com outras políticas públicas implementadas no município/estado, comunicar à Conab, ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ou outros órgãos, qualquer irregularidade identificada na implementação do Programa.

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, esclareceu a importância do PAA junto ao município. Nosso principal foco é garantir a qualidade dos produtos repassados aos cidadãos para consumo e também fomentar esta iniciativa em se buscar os alimentos nas propriedades locais, incentivando e fortalecendo a agricultura de Caçador., afirma.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a importância da diversidade ofertada de produtos junto aos munícipes, valoriza tanto os produtores como as pessoas contempladas no programa. O PAA está vinculado no dia a dia das pessoas que mais precisam, pois envolve projetos que concedem alimentos para entidades, hospitais e pessoas de baixa renda cadastradas em programas da Assistência Social. Devemos portanto cuidar da segurança alimentar dos cidadãos caçadorenses, analisando a implementação e o andamento do programa, destaca.

Estiveram também na reunião Jacemir Buffon (Associação Regional, Cultural, Herdeiros do Contestado), Orlei Torres Garcia (Cooperativa Mãos que Lutam – Caçador e Região – Cooperintegra) e Domingos Spader (Cooperaitva da Agricultura Familiar de Caçador) representando as Organizações Fornecedoras .