Programa TFD
De acordo com Roselaine, os veículos já em uso pelo TFD de Caçador estavam com um considerável tempo de uso e eram modelos menores. Agora foram adquiridos dois modelos sedan, que possuem mais espaço interno e no bagageiro, já que muitos dos pacientes transportados precisam pernoitar nos municípios onde serão atendidos, e necessitam levar malas nas viagens.
Outro fator destacado pela secretária de Saúde é a expansão da rede de atendimento referenciada pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Hoje temos cidades pólos para várias especialidades médicas, e que são distantes entre si, como Chapecó, Xanxerê, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Blumenau, Florianópolis, entre outras. As vezes temos dezenas de pacientes para serem transportados na mesma semana ou no mesmo dia para municípios diferentes, e por isto também é importante ampliarmos a frota, para que possamos atender nossos cidadãos que precisam, explica.
O prefeito Beto Comazzetto comenta que investir em novos veículos principalmente na Saúde é fundamental e que os modelos utilizados também fazem diferença. Possuímos vans para o transporte de pacientes quando a viagem possui o mesmo destino, e vamos buscar renovar a frota destes veículos maiores. Mas também precisamos sempre estar melhorando as condições dos carros menores e estes dois sedans adquiridos possuem esta finalidade, de deslocamentos rápidos e com o conforto merecido para quem utiliza. Os usuários deste tipo de transporte já estão em situação delicada pois necessitam de atendimento médico, e nada mais justo do que podermos proporcionar a todos uma viagem mais tranquila, comenta o prefeito.
“