Tarumã
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, estas duas ruas do loteamento ficam praticamente no mesmo nível do rio do Peixe, sendo um trabalho difícil realizar a tubulação com caimento para escoar a água, pois da mesma forma, as águas do rio podem voltar pela tubulação e chegar até as ruas e residências, já que estão no mesmo nível.
O prefeito Beto Comazzetto acompanhou as obras e conversou com moradores sobre estas questões técnicas, dizendo que todo o possível será feito. Sabemos das dificuldades que os moradores encontram quando o rio do Peixe invade o loteamento mas também temos problemas para realizar as obras devido as construções irregulares. Estamos buscando soluções e pedimos a compreensão de todos.
Lixo nas tubulações
Outro problema que acarreta alagamentos em ruas pôde ser constatado nesta obra. Ao promover a limpeza de um banhado na rua Honorino Alfredo Filippon, funcionários da Infraestrutura retiraram vários pneus do fundo, causando obstrução da passagem da água e poluindo o meio ambiente.
Na tubulação da rua Vereador Etelvino Pedrassani foram encontrados pedaços de madeira, pedaços de pia de banheiro, televisores, brinquedos, vidros, roupas, entre outros objetos, além de montes de terra deixados em frente das casas que com as chuvas descem entupindo tubulações. Pedimos aos moradores que ficalizem estas ações e não deixem que sejam despejados este tipo de material nas tubulações, pois desta forma sempre irá ocorrer o entupimento e os transtornos com alagamentos, ressalta a secretária de Infraestrutura.
“