Homenagem

O sub-tenente do Exército Brasileiro e comandante do Tiro de Guerra, Ivano José Hoegen, em seu discurso disse que a bandeira do Brasil sempre será o simbolo máximo da pátria. Não é um simples pedaço de pano. É a história de um povo, de uma nação inteira, suas lutas, glórias, costumes, seu passado, presente e futuro, ressaltou.

O prefeito Beto Comazzetto, que também exerce a função de diretor do Tiro de Guerra, ressaltou que a bandeira é um simbolo empunhando desde os tempos medievais em luta pela defesa da terra e da honra, e que o mesmo sentimento de defesa e orgulho pela pátria deve ser mantido e reavivado nos tempos atuais. É preciso resgatar este sentimento de patriotismo nas escolas, em ouvir o Hino Nacional, em astear a bandeira, e dessa forma crescermos como uma nação soberana e cada vez melhor. Parabenizo o comandante e todos os atiradores por mais um ano que está se encerrando com uma turma de muita disciplina e respeito pelos símbolos nacionais e pelo nosso país.

Ao final representantes de cinco instituições de ensino de Caçador receberam um kit cívico, sendo as escolas Irmão Léo, Naya Gonzaga Sampaio, Alto Bonito, Irmão Venâncio José e Alcides Tombini.

Entre as autoridades presentes estavam ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Luiz Binotto, o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, o diretor da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano de Souza, representando a Polícia Militar de Caçador, Cabo Werner, o presidente da Associação de Reservistas Duque de Caxias, Anderson Rodrigues.