Alegria

O encontro iniciou às 9 horas onde os visitantes foram recepcionados para um café da manhã, receberam camisetas do Caps II e conheceram a estrutura em Caçador. Em seguida todos foram até a Associação dos Servidores Municipais onde passaram o dia com gincana, danças, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora do Caps II, psicóloga Valdicléia Ferreira, o transtorno mental grave por muitas vezes bloqueia a capacidade de socialização, de interação social, de comunicação e de expressão dos afetos de quem é acometido por ele, e uma das funções dos Centros de Atenção Psicossocial é fazer o resgate disso em seus pacientes usuários do serviço Caps.

Esta atividade exemplifica muito bem como é possível devolver a capacidade de se relacionar e viver em sociedade a quem tem uma doença mental grave. Viu-se assim um brilho de alegria em cada olhar dos pacientes,tanto do Caps II de Caçador, como do Caps I de Videira. Aproveitamos também para agradecer a todos da equipe de profissionais do Caps II e aos assadores das carnes para o almoço, que muito contribuíram para este dia, e foram além dos seus trabalhos diários, fizendo isso com e por amor, define Valdicléia.