Visita

A conversa envolveu assuntos como incentivos financeiros para compra de instrumentos musicais visando a Orquestra Municipal de Caçador, Banda Marcial Aurora, e recursos para as demais oficinas e projetos da Fundação Municipal de Cultura de Caçador. Pelo Museu do Contestado, os projetos também envolvem captação de recursos para melhorias na estrutura física, preservação do acervo e investimentos futuros que podem servir para aumentar o fluxo de visitantes e expandir a imagem deste Museu que carrega a história da região do Contestado em todos os seus capítulos.

Sartori se colocou a disposição pela Fundação Catarinense de Cultura para vir novamente a Caçador e tirar as dúvidas que possam existir, assim como convidou representantes caçadorenses para estarem em reunião na Secretaria Regional de Curitibanos ainda este ano, onde palestra será proferida sobre a organização de projetos com sentido de viabilizar recursos do Governo. Temos a intenção de fortalecer, incentivar e manter as atividades culturais no interior de Santa Catarina e suas histórias. Caçador é um dos primeiros municípios que visito e já podemos perceber a potencialidade inserida no contexto cultural aqui. Vamos fazer o possível para auxiliar no desenvolvimento de mais ações, declarou.

Vera e Julio agradeceram a visita em nome de todos os presentes ressaltando que esta é a primeira vez que um representante da Fundação Catarinense de Cultura vem a Caçador e se reúne com pessoas do município atuantes na área cultural. Estamos fazendo todo o possível para manter a cultura viva e atuante em Caçador através dos investimentos da Prefeitura de Caçador e a parceria da Associação dos Amigos do Museu. Para 2015 já estamos planejando ações envolvendo a Fundação de Cultura e Museu, e também vamos em busca da parceria com a iniciativa privada, disseram.