Dragagem

O coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, informa que o trabalho acontece a cerca de dez dias e deve terminar na próxima semana. O investimento da Prefeitura é de R$ 100 mil e no entendimento do município, essa é uma obra de responsabilidade da CASAN. Porém, como isso não foi executado pela concessionária, o prefeito Beto Comazzetto nos solicitou a realização do serviço para que a população não seja afetada com falta de água em estiagens.

Bisotto lembra que em 2005 a captação da água chegou a ser comprometida durante uma forte seca que Caçador enfrentou. Como o acumulo de terra, pedras, galhos e entulhos já era expressivo, a água não alcançava o nível mínimo para ser captada. Essa situação poderia ocorrer novamente passados dez anos, com a CASAN enfrentando o mesmo problema em uma próxima estiagem.

Para o prefeito Beto Comazzetto, os cidadãos caçadorenses não podem ficar a mercê de obras que deveriam ter sido feitas pela concessionária e correndo o risco de ficar sem o abastecimento de água. Tivemos que tomar esta atitude e realizar as obras pois nossa preocupação é a saúde dos cidadãos e o pleno fornecimento de água. Este é mais um dos trabalhos realizados pela draga em Caçador que irá melhorar o fluxo das águas durante as chuvas, e também aumentar a capacidade de captação de água para o abastecimento do município.