Festa do município

De acordo com a secretária Beatriz Ribeiro dos Santos, as artesãs terão dois espaços, sendo um interno junto a Feira Multissetorial e outro na área externa. Em consenso chegamos à decisão de que seria importante disponibilizar gratuitamente esses espaços as artesãs. É uma oportunidade comercializarem os seus produtos aos que forem até a feira, explica.

A expectativa das artesãs para a exposição é grande. Quem for ao local, vai encontrar diversos produtos, como por exemplo, bordados, artesanatos com reaproveitamento de materiais, bijuterias, biscuit entre outros. Segundo a secretária Beatriz, na maior parte dos casos, o dinheiro arrecadado com a venda dos materiais soma de forma importante na renda familiar.

A artesã Maria Moreira Vogher afirma que a oportunidade de participar da feira é importante para o grupo. As mulheres já expõem os produtos em dois domingos por mês no Parque Central. Muitas vezes as nossas mercadorias são levadas até para outras cidades e, além disso, a comunidade fica conhecendo os nossos artesanatos, explica.