Um Rock para Caçador

O evento teve a presença da prefeita de Vargem Bonita, Melania Roman Meneghini, do vereador Clóvis da Luz, da diretora da instituição de ensino, professora Amélia, do presidente da Amoca, Tiago Ribeiro, além de parentes do jovem artista e amigos da época em que frequentou esta Escola e também a comunidade.

Cleiton falou primeiramente da criação da Gibiteca pela Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador, espaço este que possibilitou a artistas como ele, possuírem um local para encontros e debates, onde justamente surgiu o projeto Um Rock para Caçador, que traz em seu conteúdo diversas personalidades do rock mundial inseridos em histórias dentro do município de Caçador, como é possível ver os Beattles ou Elvis Presley, passeando pela cidade. Os quadros também possuem personagens fictícios criados pelos quadrinistas.

Ao final o artista respondeu perguntas e realizou uma sessão de autógrafos que durou aproximadamente 40 minutos. Todos os presentes quiseram adquirir o trabalho que teve a participação do jovem e também uma dedicatória especial.

É um orgulho para nós podermos observar o talento deste menino que vimos crescer. Sou amiga da família dele e sempre conversamos sobre seu talento. E agora recebê-lo aqui é uma honra para o nosso município e estamos de braços abertos para que ele possa voltar em mais oportunidades e apresentar seus futuros trabalhos, disse a prefeita Melania.

Cleiton Patrick e a prefeita de Vargem Bonita, Melania Roman Meneghini

Os avós de Cleiton que residem na Capina da Alegria também estavam presentes. Dona Marli Antônia Danelli e seu Cleonilton Danelli. O orgulho do neto era visto no olhar da família. Quando ele era criança vivia pegando gibis para redesenhar e brincar com as figuras. Ele gostava muito disso e depois que cresceu percebemos que precisava de um lugar maior para desenvolver seu trabalho e então ele foi para Caçador. Estamos muito orgulhos e dá gosto de ver o trabalho que nosso neto fez neste livro. Vamos guardar com muito carinho, disseram os avós.

O presidente da Amoca, Tiago Ribeiro, comentou que as famílias se conhecem há muito tempo e por manter contato e acompanhar os trabalhos de Cleiton Patrick decidiu por convidá-lo. Já estávamos acompanhando o trabalho dele. A Associação de Moradores é responsável pelo lazer, cultura e bem social da Vila da Campina da Alegria e resolvemos trazer o Cleiton Patrick para que a comunidade pudesse conhecer o trabalho dele, já que foi morador da Campina. É gratificante receber ele na escola onde estudou e poder comemorar o sucesso de um jovem que aqui residiu, destaca Tiago.

O quadrinista Cleiton Patrick agradeceu a presença de todos por prestigiar este trabalho que dá início a uma carreira promissora, além de agradecer a Fundação Municipal de Cultura de Caçador e ao prefeito Beto Comazzetto, que segundo ele oferece todas as oportunidades necessárias pela Cultura para que artistas como ele possam encontrar em Caçador um lugar para desenvolver seus talentos.