Passeio
De acordo com o supervisor do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), Marcelo Alves, os idosos de Caçador participam de uma Regional que é composta por 13 municípios. Costumeiramente ocorrem esses eventos de confraternização entre os municípios que fazem parte da Regional. A atividade acima de tudo tem o objetivo de socialização. Muitas vezes na terceira idade existe uma tendência de isolamento e é contra isso que atuamos, explica Marcelo.
A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Susana Ribeiro, destaca que as confraternizações são famosas entre os idosos e esperadas com ansiedade. Acontece todo mês o tradicional baile regional e é uma oportunidade de reencontro, momentos de descontração e muita alegria, afirma.
Uma das participantes do passeio foi a caçadorense Bernardete Silva, que diz não perder por nada as confraternizações. Gosto dessas festas, estou muito contente de poder participar, é uma terapia importante, conta.
Para o próximo final de semana, os integrantes do Programa de Atenção ao Idoso de Caçador já possuem compromisso agendado. O grupo irá até Pinheiro Preto participar do Festival de Talentos. De Caçador, serão 30 mulheres que irão se apresentar com a dança do ventre.
“