Crescimento

Fabiana de Mattos nos 1500 metros rasos trouxe a medalha de bronze para Caçador com o tempo de 4 min e 51 seg, sendo sua melhor marca nesta prova até o momento e que a coloca entre as melhores do Brasil na categoria menores.

Luiz Felipe Nunes foi 5 colocado nos 3000 com obstáculos e Lucas Nunes 6 colocado nos 3000 metros com obstáculos. Cleiton Emídio e Alisson Milani participaram nas provas de 400 metros rasos e 800 metros rasos.

O coordenador técnico do atletismo caçadorense, Antônio Donizete Horbach, ressalta que os atletas não ganharam medalhas porém são exemplos de determinação nos treinos. Eles iniciaram nos projetos de atletismo da Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes e da Associação de Atletismo Caçador. Contamos também com o apoio do Fit Café Restaurante, Transportadora 11 de Janeiro, Uniarp, Fisioterapeuta Franciele Dos Santos, Academia Biofitnes e Academia das Bochas, que contribuem muito para o crescimento deste esporte.

O prefeito Beto Comazzetto parabenizou os atletas que estiveram em Itajaí e disse que os investimentos da Prefeitura através da Fundação de Esportes e mais o apoio destes parceiros são fundamentais para os atletas de rendimento irem cada vez mais longe e também para os projetos onde as crianças praticam atletismo nas escolas e na Pista Olímpica. É a partir de ações como estas que novos atletas surgem, além de oportunizarmos a todas as crianças caçadorenses a prática do atletismo.