Campanha do Agasalho

De acordo com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a separação do material é necessária, pois em meio as doações nem sempre existem peças que podem ser reutilizadas. Desta forma o material que é separado para ser repassado tem 100% de reaproveitamento. Reforçamos o pedido à população para que doe aquilo que tem condições perfeitas de uso, explica.

A Campanha se estenderá até o dia 16 de maio, ocasião em que acontece a grande força tarefa que consiste na realização do Dia D. O objetivo da Campanha do Agasalho é recolher roupas, calçados, cobertores e edredons em boas condições de uso, para aquecer o inverno dos que não estão preparados para enfrentar a estação mais fria do ano. No entanto, o pedido de doações para esse ano é especialmente o de roupas de crianças.

Novamente a expectativa é a de que a população caçadorense se sensibilize com a causa e ajude os mais necessitados. O comandante do Tiro de Guerra, sargento Sandro Marcos Jacyntho, destaca que dar condições aos mais carentes de enfrentar o inverno rigoroso é uma das preocupações do Exercito Brasileiro e a atuação na Campanha é constante. Além de armazenar, no Dia D da Campanha vamos auxiliar na triagem desse material a ser entregue depois como doação às famílias cadastradas no Cadastro Único, explica.